VENDA DIRETA E MARKETING MULTINÍVEL: O QUE PRECISO SABER?

venda direta

Não é de hoje que a venda direta passou a ser uma grande aliada do marketing multinível.  No ano passado foram cerca de R$ 19 bilhões movimentados neste mercado. Muitas pessoas passaram a utilizar essa forma de empreendimento para aumentar a renda e alcançar a liberdade financeira.  Passando a ser dono do próprio negócio, ter horários mais flexíveis, ganhar conforme a dedicação e se desenvolver pessoal e profissionalmente.

Neste período de crise e desemprego em massa a venda direta tem sido fundamental. Embora, ainda exista muita crítica em relação ao marketing multinível tem pessoas que se dedicam tanto que chegam a faturar mais de R$ 200 mil mensais. Muito mais do que um emprego comum pode oferecer mensalmente ou anualmente.

Além disso, essa é uma modalidade que não exige escolaridade e está aberta para qualquer pessoa, independente de sexo, idade ou experiência anterior. Por isso, médicos, engenheiros, advogados e donas de casa competem de igual para igual neste mercado que não dita regras de carreira.

Qual a Diferença entre Pirâmide e Marketing Multinível?

O marketing multinível, diferente da pirâmide, é um modelo de negócio que está ligado às vendas diretas. Envolvendo equipes de vendas, vendedores e remuneração. Desta forma, os resultados estão relacionados aos ganhos dependendo da produção da equipe, recrutamento e os processos que foram estabelecidos no plano de marketing da empresa. Sendo assim, se alguém lhe oferecer algum trabalho que não envolva produtos ou serviços é considerado pirâmide.

Como Aumentar Meus Ganhos com a Venda Direta

Depois de crescer não vire as costas para as pessoas que te ajudaram a chegar no topo. Não recuse favores. Esteja sempre disponível para ajudar conhecidos e principalmente pessoas que fazem parte do seu ciclo profissional. Lembre-se de que quem ajuda é sempre ajudado. Sendo assim, você pode passar a ser ótima referência para novos contatos no momento de recrutar ou vender. Apresente os lançamentos e as promoções para os seus clientes mais íntimos em primeira mão. Isso porque à medida que você vai trabalhando essa relação, as vendas aumentam e o trabalho diminui.

Conheça as Necessidades e Características dos Clientes

Querer vender todo mundo quer. Mas será que você realmente conhece as necessidades dos seus clientes? É muito importante entender a característica de cada um. Isso evita que você mostre produtos ou ofereça serviços que quem não está interessado. Se alguém quer comprar maquiagem não fique empurrando um hidrante corporal. Na maioria das vezes, isso irrita a cliente e faz com que todas as outras chances de vendas sejam impedidas.

 Dedique um Tempo Diário Para Venda Direta

Assim como um trabalho comum é necessário dedicar-se diariamente para alcançar bons resultados. Mesmo que a venda direta seja a sua segunda fonte de renda, é importante reservar pelo menos duas horas todos os dias. Use esse tempo para fazer marketing com os clientes pelas redes sociais. Além disso, procure investir em capacitação. Isso ajuda a aumentar a credibilidade e ter mais propriedade para falar sobre o produto ou serviço. Como consequência você consegue passar mais confiança para o cliente.

E você já pensou em trabalhar com venda direta? Deixe o seu comentário contando a sua experiência.

Até o próximo artigo!