OS MELHORES TIPOS DE INVESTIMENTO PARA O PRÓXIMO ANO

tipos de investimento

Muitas pessoas me perguntam sobre os melhores tipos de investimento para aplicar o seu dinheiro. Dessa forma, o primeiro passo é estar sempre atualizado sobre as notícias da crise para saber onde investir. Muitas características podem influenciar na sua escolha, inclusive o seu perfil, o quanto pode correr riscos e o prazo que você tem para recuperar o investimento. Outro ponto que exerce for influência é a condição econômica que o país se encontra.  

Além disso, para ter resultados extraordinários é necessário entender que não é possível ter resultados diferentes fazendo os mesmos tipos de investimento. Ou seja, se você aplicou só por meio do banco e escolheu ficar apenas com a poupança, está na hora de mudar. Mesmo tendo um perfil conservador ainda existem muitas possibilidades para ganhar dinheiro com a renda fixa ou ações.

Se tempo é dinheiro, é bom começar a dedicar-se em aprender mais sobre os melhores investimentos disponíveis. Por isso, no artigo de hoje você vai conhecer algumas formas rentáveis de investimento para o próximo ano.

#1 Tesouro Direto

Esta modalidade de investimento é considerada uma das mais seguras, versáteis e simples. Basta que você tenha algum dinheiro, CPF válido e acesso à internet, com 15 minutos, já poderá aplicar em um dos melhores títulos do mercado. Neste caso, o próprio tesouro nacional assegura o seu investimento. Sendo assim, o risco de falência e calote estão minimizados.

No tesouro direto há três tipos de títulos públicos: os pré-fixados (taxa fixa mensal), os indexados (atrelados ao IPCA) e os pós fixados (rendem a taxa Selic). Embora essa seja uma ótima alternativa é importante não aplicar 100% do patrimônio em um único tipo de investimento. O ideal é montar uma carteira de investimentos a curto, médio e longo prazo.

#2 - CDB (Certificado de Depósito Bancário)

Nesta aplicação, você empresta dinheiro ao banco e depois recebe uma quantia por isso. Dessa forma, ele utiliza o valor do empréstimo para outras pessoas que solicitaram crédito. No entanto, o banco cobra uma taxa menor para guardar do que para emprestar, o que possibilita lucro tanto para o banco, quanto para o investidor. Esse investimento é considerado de baixo risco, assim como a poupança, a diferença principal dos dois está relacionada ao retorno, já que o CDB pode render até o dobro da poupança.

#3 Bolsa de Valores

Este é um ano em que a economia está se recuperando, como consequência as ações passaram a ser valorizadas novamente. Com isso, as taxas de rendimento e os riscos vão depender do seu investimento. No caso deste investimento, um dos grandes riscos está relacionado ao pouco conhecimento diante deste mercado. Dessa forma, se você deseja minimizar os riscos, é necessário estudar muito sobre esse mercado.  

#4 LCI e LCA (Letras de crédito)

Esses tipos de investimentos são muito atrativos para os investidores por se tratar do setor imobiliário (LCI) e agronegócio (LCA). Além de ter a grande vantagem de contar com a isenção de Imposto de Renda essa opção consegue render mais do que a poupança. Com o crescimento econômico deste ano, essa modalidade passou a ganhar mais relevância, considerando que os setores relacionados a letras de crédito foram afetados positivamente.

Está pensando em investir em alguma das opções citadas acima? Me conte nos comentários quais são os melhores tipos de investimento para este ano na sua opinião.

Até a próxima.