A RIQUEZA NÃO ESTÁ LIGADA SOMENTE AO DINHEIRO

riqueza

Ao ouvirmos o termo riqueza imediatamente fazemos uma relação com o dinheiro, no entanto, riqueza não está associada somente aos bens materiais que você tem. Pare e pense, os momentos mais felizes da sua vida estão relacionados ao dinheiro? No meu caso não, mas e no seu? É provável que também não deva estar. Dessa forma a verdadeira riqueza está associada a esses momentos e não aos números que você tem na sua conta.

No artigo de hoje vou te mostrar que a riqueza é mais do que ter apenas dinheiro na conta.

A Riqueza Está Ligada Ao Seu Relacionamento com as Pessoas

Uma das formas de conseguir atingir a riqueza é cuidando da forma com que você se relaciona com alguém. E não estou falando apenas dos seus familiares, mas sim da comunidade e dos seus amigos. Enquanto você não tiver as pessoas que você ama e que te amam ao seu lado, você nunca vai conseguir ser plenamente rico, pois ela só será plenamente percebida no momento em que for compartilhado com pessoas especiais. Sendo assim, procure valorizar as pessoas que estão contigo independente de qualquer situação. Além disso, busque estar próximo de pessoas que estão ao seu lado independente de qualquer situação. Aproveite a época de natal para reunir a família e contar todos os momentos bons que aconteceram neste ano.

Saúde é Fundamental Para a Riqueza

Ser rico de saúde também conta como riqueza. Sendo assim, ter cuidados com o corpo e a mente é fundamental para o bem-estar como um todo. Embora a vida seja corrida manter uma boa alimentação, fazer exercícios regulares e evitar vícios como fumo, bebidas alcoólicas, drogas em geral também ajuda a te tornar uma pessoa rica. Não tem preço que pague por uma boa saúde. Por isso, lembre-se de cuidar tanto da parte física quanto mental.

Riqueza Também é Ter Liberdade

Por último, vamos falar sobre a liberdade. Liberdade para conviver com que você quiser, onde e quando quiser. Livre de chefes, alarmes e pressões por resultados. Quando você alcança a liberdade financeira você passa a não depender da força do seu trabalho para manter o seu padrão de vida. Quando você decide comprar um carro por 60 meses, você passa a ficar “preso” a uma fonte de renda, pois precisa pagar financiamento durante cinco anos.  

Tenha Cuidado Com a Forma que Você Gasta Seu Dinheiro

Outra forma determinante para riqueza é a forma a qual você gasta o seu dinheiro e mantém o seu padrão de vida. Além disso, ajuda a determinar quanto você vai precisar para alcançar a sua independência financeira.  A forma a qual você gasta o seu dinheiro e mantém o seu padrão de vida é o que vai determinar de quanto você precisa para alcançar a independência financeira.

Ter dinheiro é fundamental para realização de sonhos e metas. Entretanto, ter dinheiro em projetos vazios, pode gerar angústia e sofrimento. Isso porque o que você está carregando no bolso é mais do que dinheiro, é uma forma de representar o seu comportamento.

E para você a riqueza está relacionada a quais fatores? Me conte aqui embaixo nos comentários.

Até a próxima.