MUDE A SUA RELAÇÃO COM O DINHEIRO COM 3 ATITUDES SIMPLES

dinheiro

Antes de buscar o sucesso financeiro é importante compreender como a psicologia do dinheiro funciona e quais são as crenças que estão relacionadas com este tema. Um dos maiores erros que limitam as pessoas de conseguirem atingir a sua independência financeira é acreditar que o dinheiro é algo ruim. Ou seja, se você tiver muito, vai estar tirando do outro.

Como consequência, você passa a vida toda acreditando que os ricos são pessoas ruins, infelizes e que não se importam com os outros. A partir disso, inconscientemente você passa a fugir desta realidade. Ao contrário de tudo isso, quanto mais dinheiro essas pessoas têm, mais vidas elas podem mudar e ajudar. Além disso, elas passam a ter mais experiências para compartilhar. 

No artigo de hoje vamos te mostrar três atitudes que vão ajudar a melhorar a sua relação com o dinheiro.

Liberte-se dos Seus Bloqueios Mentais Para Ganhar Mais Dinheiro

É comum encontrar muitas pessoas que sofrem com bloqueios mentais do tipo “dinheiro não nasce em árvore” ou "os ricos são corruptos e desonestos“. Em alguns casos este pensamento já vem desde a infância, podendo ter sido influenciado pela fala de algum familiar que acabou gerando este bloqueio no indivíduo. Desta forma, é importante deixar de lado essa mentalidade de que você não pode ter muito dinheiro, enquanto existem milhares de pessoas passando fome.

O problema não é a quantidade de dinheiro que você ganha, mas sim para o que ele é utilizado. Luxo não faz de ninguém uma pessoa ruim ou egoísta. Na maioria dos casos, a motivação dos que têm dinheiro e sucesso é para ajudar os outros e criar mais oportunidades.

Trabalhe Com o Que Você Mais Gosta

Existem dois tipos de pessoas, aquelas que estão preocupadas em fazer dinheiro e não se importam com o que estão fazendo e aquelas que desejam fazer dinheiro porque gostam do que fazem e o dinheiro ajuda a fazer mais este trabalho. Desta forma, é importante você gostar do que faz, pois os números não fazem negócio algum crescer se não tiver paixão e fidelidade. Prefira sempre investir em qualidade do que quantidade. Além disso, evite pensar nos resultados a curto prazo e na quantia que você vai ganhar. Busque fazer algo que vai além de você e do dinheiro.

O Dinheiro é um Meio de Alcançar Outros Objetivos

Pessoas de sucesso são ótimas em escutar, entender e ajudar outras pessoas alcançarem os seus objetivos. Isso porque elas sabem que o seu sucesso delas depende das pessoas que estão à sua volta. Ou seja, quanto mais pessoas são ajudadas, mais e melhores feedbacks serão recebidos. Como consequência, há um aumento de oportunidade e chances de crescer os produtos ou serviços. A partir disso, surge a necessidade de fazer novas contratações e você acaba se beneficiando da experiência e habilidade delas.

Por isso, não pense que quem é rico, só fica na sombra e água boa. Eles trabalham duro para ajudar outras pessoas a terem sucesso, porque sabem que o sucesso delas vai acompanhar o crescimento.

Como é a sua relação com o dinheiro? Você tem crenças que estão de impedindo de ter sucesso? Deixe o seu comentário aqui embaixo contando a sua experiência.

Até a próxima.