OS 4 MELHORES INVESTIMENTOS PARA ESTE ANO

melhores investimentos

Ao contrário dos outros anos em que as expectativas estavam voltadas a uma forte recessão, o inicio de 2018 está relacionado a momentos de recuperação. Por isso, saber onde investir nessa hora é fundamental para conseguir resultados positivos e fazer os melhores investimentos.

Embora este ano seja visto como uma grande oportunidade de mudança no cenário econômico, às eleições poderão trazer volatilidade e cenários de incertezas.

Seria muito errado se eu afirmasse que existe apenas um tipo de investimento para esse momento. Isso porque perfis diferentes acabam exigindo aplicações diferentes. Sendo assim, separei alguns dos melhores investimentos para você apostar em 2018.

Melhores Investimentos para 2018: Renda Fixa

A queda dos juros proporciona que os ativos que estão indexados à taxa de Selic fiquem com um retorno menor. A partir disso, os investidores que desejam manter ou aumentar a sua rentabilidade com a renda fixa devem optar por produtos de crédito.

Com os pós-fixados você pode ainda aproveitar o movimento de subida dos juros, em caso de uma nova crise na economia ou do resultado das eleições.

Melhores Investimentos para 2018: Renda Variável

Esse é um dos investimentos mais atrativos para 2018. Pessoas com perfis mais diferentes de investimento terão chance para aproveitar as grandes oportunidades que a bolsa de valores oferecerá. Desde um perfil mais conservador, com operações de capital protegido até pessoas que têm características mais arrojadas, com rápidas operações de contratos futuros.

É muito comum se deparar com previsões irreais e sensacionalistas envolvendo o mercado de ações. O que pode acabar prejudicando os iniciantes que acabam se encantando com essas previsões exageradas. Por isso, é importante ter em mente que para conseguir identificar as melhores oportunidades de investimento é preciso ser mais racional e ter uma visão clara sobre o mercado.

Melhores Investimentos para 2018: Câmbio

A primeira coisa que deve ser levada em consideração é que ninguém consegue saber quando o dólar vai subir ou vai cair. Na maioria das vezes os investidores acabam buscando essa alternativa como segurança. Quanto mais pessoas procurarem pela moeda americana, maior será o preço dela. É a famosa lei da oferta e demanda.

Assim como os outros investimentos, o cenário para o câmbio vai depender muito das eleições e do andamento das reformas. Ou seja, se houver um governo pouco comprometido com as contas públicas, o dólar tende a subir. Um dos fatos que comprovam isso é que desde que o presidente Michel Temer assumiu a presidência a moeda americana começou a se valorizar. Mostrando que Temer enfrentaria dificuldades em votar a reforma da Previdência.

Melhores Investimentos para 2018: Tesouro direto

O tesouro direto foi disponibilizado em 2002 pelo tesouro nacional. Desde então, entra ano e sai ano, ele continua na lista dos melhores investimentos, mesmo tendo uma visível queda da taxa básica de juros. A ideia desse investimento era de fazer com que as pessoas conseguissem investir o seu dinheiro de maneira mais inteligente. Por isso, se você tem um dinheiro parado na poupança o tesouro direto é uma alternativa muito melhor.

Embora 2018 tenham boas expectativas para resultados econômicos, é preciso estar ciente que tudo não vai melhorar imediatamente. Desta forma, a economia ainda poderá passar por oscilações e incertezas no mercado.

Uma maneira de lidar bem com essa questão é diversificando a carteira com fundos de investimentos. Os imobiliários aproveitam a melhora do setor, enquanto os de ações colaboram a aplicação da renda variável.

Gostou do artigo de hoje? Deixe o seu comentário aqui embaixo.