A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA PODE ESTAR MAIS PERTO DO QUE VOCÊ IMAGINA

independência financeira

Tornar-se milionário é um sonho que para muitas pessoas está muito distante de ser alcançado. Já em outros casos, ele pode ser até visto como algo impossível. Entretanto, se você estiver seguindo os ensinamentos que os maiores investidores do mundo mostram diariamente. Você poderá viver com menos do que você está ganhando e ter grandes chances de conseguir alcançar a sua independência financeira e ter a sua conta bancária com os famosos sete dígitos.

No artigo de hoje vou falar sobre atitudes que estão te aproximando da sua independência financeira. Confira.

Se Você Começou Cedo Está Mais Perto do Que Imagina

Um dos traços mais comuns entre os ricos é que eles começaram a se preparar desde cedo.  Um exemplo é o milionário Mark Cuban que aos 12 anos vendia sacos de lixo de porta a porta. Já o maior investidor de todos os tempos Warren Buffet, vendia chicletes aos seis anos para os seus vizinhos. Se você tem espírito empreendedor e desde cedo pensa na independência financeira esse é um sinal  que você pode se tornar milionário.

Você tem Senso de Urgência Para ter a Sua Independência Financeira

Sabe aquelas pessoas que sempre esperam o melhor momento para começar? Então, não seja igual a elas. Comece com o que você tem. Os milionários tem senso de urgência para investir o seu dinheiro ou lançar seu negócio. Dessa forma, não há o melhor momento para fazer dinheiro. Sentar e esperar são uma das formas que te deixam ainda mais longe do seu sonho de alcançar a independência financeira.  Se você tem o costume de estar sempre investindo, esse é mais um dos sinais de que você está perto de alcançar o seu sonho.

Mente Aberta Ajuda a Alcançar a Sua Independência Financeira

Os maiores investidores do mundo tem a mente aberta. Isso porque, eles nunca sabem quando uma oportunidade pode aparecer. Dessa forma, se você desistir dela, pode fazer com que perca a chance da sua vida de fazer uma fortuna. Por mais que pareça difícil ou impossível nunca deixe de pensar em todas as possibilidades que você terá caso aceite o desafio.

Você Consegue Viver Com Menos do Que Ganha

Grande parte das pessoas estão endividadas porque não conseguem viver com menos do que ganham e gastam mais do que pode. Os milionários são pessoas que pensam nos seus desejos, metas e necessidades a longo prazo. Eles deixaram de comprar coisas anos atrás para poderem comprar hoje em uma condição muito melhor. Não pense que você vai alcançar uma fortuna por acaso. Tudo na vida é um processo e para alcançar a independência financeira não é diferente. Tem que economizar e fazer investimentos até conseguir chegar ao êxito. 

Parou de Comprar a Prazo

Um dos maiores erros que muitas pessoas cometem é ficar comprando a prazo. Lembre-se de que é a prazo e não de graça. Portanto, uma hora você vai ter que pagar e com os juros bem maiores. Se você deixou esse pensamento de parcelamento para trás esse é um sinal de que você já está no caminho certo.

E você o que está fazendo para alcançar a sua independência financeira? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

Até a próxima.