COMO OS APLICATIVOS DE GESTÃO FINANCEIRA PODEM TE AJUDAR

gestão financeira

É comum passar por momentos de dificuldades para fazer a gestão financeira pessoal ou da empresa, principalmente em tempos de crise. É diante disso que surge a necessidade de reorganizar as finanças e controlar melhor seus gastos. Nessa hora é preciso criar um orçamento mais detalhado, priorizar as dívidas, se você tiver, e criar uma fonte de reserva para não ficar na mão caso tenha alguma emergência. Embora, pareça uma tarefa simples, ela não é fácil para pessoas que quase não tem tempo para ficar registrando manualmente as entradas e saídas do dinheiro e posteriormente fazer uma análise desse orçamento.

Atualmente, podemos encontrar diversas formas para facilitar a gestão financeira. Uma das opções são os aplicativos. Eles vão te ajudar a se manter organizado e otimizar o seu tempo, deixando aquela bagunça de papéis bem longe de você.

Organize a Sua Gestão Financeira Com o GuiaBolso

O primeiro aplicativo para gestão financeira que vamos te indicar é o GuiaBolso. Essa é uma das melhores opções para quem tem preguiça, pois essa plataforma consegue puxar os dados dos seus extratos bancários, permitindo que ele registre os gastos que foram realizados pelo cartão de débito e crédito automaticamente. O melhor de tudo é que com essa base de dados, ele vai dividir em categorias e apontar onde é o seu ralo de dinheiro. Ainda é possível criar metas de gastos para cada categoria. Dessa forma, o aplicativo vai te lembrar o quanto você ainda pode gastar.

O Minhas Economias Pode te Ajudar a Fazer uma Gestão Financeira Melhor

Nesse aplicativo é possível cadastrar mais de uma conta para manter o seu controle financeiro. Também dá para fazer a gestão financeira do cartão de crédito separadamente, programar pagamentos e alertas. Permitindo assim, a divisão de gastos em categorias. O que diferencia esse aplicativo dos outros é a possibilidade de exportar planilhas do Excel dando continuidade ao planejamento anterior. Não se esqueça de configurar o seu orçamento mensal, semanal, quinzenal e atribuir uma etiqueta para cada categoria de gastos. Como por exemplo: estoque, transporte, pagamento dos funcionários.

Expensify te Ajuda a Administrar a sua Empresa 

Agora se você está precisando de ajuda para a gestão financeira da sua empresa. Um aplicativo vai te ajudar a controlar a vida financeira da sua organização em dia, é o Expensify. Ele trabalha registrando o que foi vendido e comprado. Sendo ideal para empresas que não tem muito tempo para ficar fazendo a gestão detalhada dos gastos. Além disso, é possível importar os gastos bancários, digitalizar recibos, criar categorias para as despesas, converter valores em diferentes moedas e manter o registro das despesas.

MoneyWise Otimiza o seu Tempo

Para facilitar ainda mais, esse aplicativo permite criar orçamentos e monitorar o fluxo de saída de acordo com o valor que foi estipulado. O MoneyWise também mostra gráficos e filtros que possibilitam uma visão geral dos padrões e seus gastos. Se a sua empresa deseja trabalhar no computador é mais fácil ainda. Visto que dá para exportar pelo Excel.

Gostou de saber como você pode fazer a gestão das suas finanças pessoais e empresariais através de aplicativos? Se você já utiliza alguma dessas opções, deixe o seu comentário aqui embaixo contando qual é a sua preferida.