FAÇA A SUA GESTÃO FINANCEIRA PESSOAL E GARANTA UM FUTURO MELHOR

gestao financeira

A gestão financeira pessoal atua como um importante facilitador para realização dos sonhos e objetivos. Além disso, ajuda a manter o equilíbrio para que possa haver uma administração mais eficaz. Para executar qualquer plano de gestão financeira é preciso saber onde e como o dinheiro é gasto. Passamos o mês inteiro esperando pelo momento de receber e quando percebemos o dinheiro já foi gasto em questões de segundos.  Ao identificar essas despesas desnecessárias, a sua vida vai passar a ser menos apertada.

Muitas pessoas sofrem ao fazer a gestão do dinheiro porque não se certificam de que estão gastando mais do que ganhando. Com isso, elas nunca são capazes de manter os seus investimentos. Pois,  sempre vai existir hábitos que vão forçá-lo a gastar as poupanças e investimentos.

Se você ainda não está convencido de fazer a sua gestão financeira separamos algumas vantagens que ela poderá trazer para a sua vida, confira.

Proporciona uma Vida mais Equilibrada

Um dos principais sintomas que mostram que a sua vida financeira não está indo bem, é gastar descontroladamente. Se você tem parcelamos em excesso no seu cartão de crédito, compra mais do que a sua renda permite ou está pagando por tarifas desnecessárias. Esse é um sinal de que você está longe de ter uma vida financeira tranquila e estável.

Mas não pense que esses são os únicos momentos que mostram que a sua financeira está desequilibrada. Também é possível notar essas falhas em relação a investimentos e compras ou até mesmo nos momentos que você opta por ações desvalorizadas.

Dessa forma, a gestão financeira pessoal ajuda a analisar o dinheiro gasto e possibilita escolhas mais inteligentes e equilibradas. Com isso, os objetivos passam a ser levados em consideração, e o consumo passa a ser realizado de maneira consciente.

Não te Deixa Com Dúvidas da Onde Você Gastou o Dinheiro

É muito comum chegar ao fim do mês quase no vermelho. Diante dessa situação dúvidas de onde o dinheiro foi parar. Com a gestão financeira pessoal essa preocupação vai deixar de existir. Já que você estará anotando todos os gastos e caracterizando-os como mais e menos importantes. Além disso, colabora em casos de despesas excessivas em determinada categoria. 

Ajuda a Cortar Gastos Desnecessários

Um dos maiores vilões na vida financeira de qualquer pessoa são os juros. Alguns são mais altos e problemáticos. Como os cobrados quando você paga apenas o mínimo no cartão de crédito ou usa cheque especial. Outros com custo inferior como os atrasos relacionados a luz e o IPTU. No entanto, não importa de onde os juros saiam, com a gestão financeira você vai evitar essa situação. Além disso, quando você mantém as suas contas em dia, você evita as dívidas e começa a equilibrar a sua conta corrente.

Com a gestão Financeira Você Tem Menos Estresse

Tem alguma coisa pior do que ficar preocupado toda vez que vai usar o cartão de crédito sem saber se o limite vai dar ou não? Com a gestão financeira, você passa a saber exatamente quanto tem na sua conta e quanto já gastou do seu limite. Além disso, você tem a preocupação de fazer uma reserva de emergência para melhorar a sua qualidade de vida e sabe de onde tirar o dinheiro caso ocorra algum imprevisto.

E você já faz a gestão financeira pessoal? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

Até a próxima.